sábado, 21 de fevereiro de 2009

"Quando eu morrer!"


Um poema muitas vezes nos mostra o que seu autor está sentindo exatamente naquele momento...pra passar o tempo gosto de escrever alguns...:


"Quando eu morrer"(Uiara Barros Fontana)


Nao contem aos meu inimigos
Quando eu morrer quero ficar
Sepultada em minha cidade
Para saber o que virá...

Meus pés enterrem na avenida,
Numa placa deixem meu nome,
Na rua seguinta a cabeça,
Não se preocupe um dia ela some...

No pátio do colégio afundem
O meu coração brasileiro,
Um coração vivo em um defunto
Que se lembra de seus herdeiros...

Os pés quero na neve,
A lingua no Cristo Redentor,
Quero cantar a liberdade
Ao lado de nosso senhor...

O ouvido direito nos correios
Quero ouvir minha sereia...
O esquerdo nos telegrafos
Para saber da Vida alhea...

Os olhos quero nas praia
Pra saber o ha de vir,
O joelho na Universidade
Pra não esquecer o que aprendi...

As mãos atirem por aí
Porque os dedos ainda serão meus,
As tripas deem ao diabo,
Porque o ESPIRITO, já é de DEUS!




Boa tarde!

Um comentário:

  1. profundo..o tipo de poema que eu nunca conseguiria escrever.. Parabéns.

    te adoro.

    Beijos, Marcelo.

    ResponderExcluir